Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias adota novas medidas restritivas

por Luiz Fernando

Protocolos estão em acordo com definição feita por municípios da Amesne.

Foto: Divulgação

As determinações foram publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (9). Os novos protocolos sanitários para prevenir e combater o coronavírus foram aprovados pelos municípios que integram a Amesne. Essa medida faz parte do sistema 3As de distanciamento controlado, que substituiu a colocação de bandeiras por região. As determinações valem para os próximos 15 dias.

As novas medidas regem novos horários para restaurantes, bares, pubs, lancherias e similares. A partir de agora, os locais têm funcionamento autorizado entre 5h e 22h. Quem estiver dentro dos estabelecimentos deve sair até 23h59 para evitar aglomerações na saída. Também fica fixado em 25% a ocupação máxima do previsto no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios, com limitação a 70 pessoas, e interditando mesas de forma alternada.

Os protocolos regionais aprovados proíbem música ao vivo em todos os estabelecimentos, em ambientes abertos ou fechados. Os encontros corporativos não poderão ter público superior a 100 pessoas e demais eventos só poderão ocorrer com autorização do Comitê Técnico Regional da Serra.

Está limitado o uso de parques e praças para corridas e caminhadas, sendo proibida a aglomeração de pessoas e uso das academias ao ar livre e os parques infantis.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais