Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Dia D da Vacinação contra a Influenza ocorre neste sábado em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A meta desse ano é imunizar 115.390 pessoas

Foto: Andressa Gallo

Neste sábado, 09, vai ser realizado em Caxias do Sul, das 08h às 17h, o Dia D da vacinação contra a influenza. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

O dia especial de vacinação ocorre exclusivamente nas 47 Unidades Básicas de Saúde de Caxias do Sul para os grupos prioritários, que são crianças com idade entre seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos acima de 60 anos, mulheres no período até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas. Com relação às pessoas com doenças crônicas, o Ministério da Saúde solicita aos pacientes que apresentem receita médica para receber a vacina.

A meta desse ano é imunizar 115.390 pessoas, sendo 48.154 idosos; 24.144 portadores de doenças crônicas; 16.288 crianças entre dois e quatro anos; 11.635 trabalhadores de saúde; 9.558 crianças entre seis meses e dois anos; 4.794 gestantes; e 788 mulheres no período até 45 dias após o parto.

Desde o início da campanha, 59 mil doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde/Secretaria Estadual da Saúde ao Município. Nesta quinta-feira, 07, deve chegar o restante das doses para o Dia D e para o restante da campanha.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. Pode ser causada pelos vírus influenza A, B e C. A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três tipos de influenza: A(H1N1), A(H3N2) e B.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais