Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

152 servidores do Postão são realocados

por Isadora Helena Martins

As UBSs com atendimento estendido receberam reforço maior

Foto: Mateus Argenta

O processo de realocação dos servidores que atuavam no Pronto Atendimento 24 Horas (PA 24H), fechado para reformas em 17 de outubro foi finalizado. Com isso a rede básica de saúde ganhou o reforço de 152 profissionais. As equipes de trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Centro Especializado de Saúde (CES), da Rede de Atenção Psicossocial e do Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), além dos setores administrativos da Secretaria Municipal da Saúde foram ampliadas com a realocação dos servidores.

Na data em que o PA 24H foi fechado, o serviço contava com 95 matrículas de médicos. Deste total, 59 foram transferidas para uma das 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS). As UBSs Desvio Rizzo, Diamantino, Esplanada, Vila Ipê e Reolon, que têm atendimento estendido até as 21 horas, receberam o maior reforço em número de médicos e/ou horas médicas.

As equipes das UBSs também ganharam o reforço de dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, assistente social, nutricionista e serviçais. Os profissionais puderam selecionar, de acordo com as necessidades do Município, o local onde passaram a atuar. As escolhas foram feitas primeiro pelos servidores com mais tempo de serviço.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps Reviver) e o Samu receberam mais três médicos cada serviço e o Hemocs, um. Do restante, um teve seu contrato emergencial rescindido e um solicitou licença interesse, benefício previsto no Estatuto do Servidor. Um servidor entrou em licença saúde e outro, que atuava sob regime de trabalho celetista, solicitou aposentadoria. Até o momento, 22 médicos se exoneraram.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais