Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Começa capacitação para a Campanha Nacional de Multivacinação em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Profissionais que atuam em salas de vacinas receberam orientações sobre as imunizações

Foto: Kimberly Salomão

A capacitação das equipes de saúde das 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente iniciou nesta quinta-feira, 8.

O objetivo da campanha é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de acordo com o calendário de vacinação, além de oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunização, melhorar as coberturas vacinais e homogeneidade; contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis; e manter eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.

Devem ser vacinadas crianças menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias); crianças de nove anos; e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Para isso, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar a caderneta de vacinação do menor para que seja avaliada e, se necessário, o esquema vacinal deverá ser atualizado.

Uma nova turma vai participar da capacitação nesta sexta-feira, 9, no auditório do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) - 5º andar da SMS. A Campanha Nacional de Multivacinação será realizada de 19 a 30 de setembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais