Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeito afirma que existe possibilidade de devolução do Hospital Geral para o Governo do Estado

por Vania Cassol

O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, e o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Ambrósio Bonalume, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 8/7, com o Secretário Adjunto da Saúde Francisco Zancan Paz, em Porto Alegre. Na pauta os atrasos e a defasagem nos repasses ao Hospital Geral e a verba para a Radioterapia atualmente financiada pelo município. Em relação ao Hospital Geral, o pedido é de atualização dos valores que estão pendentes desde outubro do ano passado. O prefeito Alceu afirma que em uma situação mais extrema, o hospital poderia ser devolvido para o estado.

O Secretário Adjunto pediu uma semana para avaliar as solicitações. Atualmente o HG é administrado pela Fundação Universidade de Caxias do Sul. O déficit atual é de R$ 4 milhões. De acordo com o presidente, Ambrósio Bonalume, por enquanto a instituição manterá os atendimentos normalmente. Segundo ele, qualquer alteração precisará inicialmente passar pelo conselho de administração.

A Secretária Municipal da Saúde, Dilma Tessari, e o Diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, também participaram do encontro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais