Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Identificados dois novos focos de Aedes aegypti em Caxias

por Caroline Rosa

Sobe para cinco o número de casos neste ano após a descoberta dos pontos nos bairros Planalto e Pioneiro

Foto: Agência Brasil

sobe para cinco o número de focos do mosquito Aedes aegypti em Caxias do Sul. Os pontos foram identificados pelos agentes de endemias da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nos bairros Planalto e Pioneiro nesta terça-feira (06).

As larvas foram identificadas na caixa d’água de uma residência no Planalto e em um pedaço de plástico em ponto estratégico no Pioneiro. Pontos como esse são visitados quinzenalmente pela equipe da Vigilância Ambiental, além do monitoramento constante do inseto por meio de visitas a outros imóveis residenciais, comerciais e industriais da cidade.

Para eliminar criadouros do inseto, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde inspecionam residências, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais e industriais localizados em um raio de cerca de 150 metros a partir do foco identificado.

No Planalto, a equipe está trabalhando na vistoria dos imóveis, já que três focos do mosquito tinham sido localizados anteriormente naquela região, entre 21 de fevereiro e 5 de março. No bairro Pioneiro, o trabalho deve iniciar nos próximos dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais