Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Começa vacinação contra o HPV nas escolas de Vacaria

por Rafael Vargas

Cronograma ocorre durante mês de março

O médico urologista Cristiano Antonini
Foto: RD Fátima

Começou nesta quarta-feira, 08/03, a campanha de vacinação contra o HPV e a meningogócica tipo C. A ação da Vigilância em Saúde ocorre nas escolas públicas e particulares. Nesta quarta as equipes estão nas escolas Padre Éfrem no centro, Soli Gonzaga dos Santos no bairro Monte Claro e João Becker na Fazenda da Estrela. A vacina contra o HPV é aplicada nos meninos de 12 e 13 anos e a meningo C nas meninas. Há necessidade dos adolescentes levarem a carteira de vacinação. Daqui seis meses deverá ser repetida a dose da vacina contra o HPV.

A enfermeira da Vigilância em Saúde Rosana Nery destaca que a vacina contra o HPV para as meninas está inserida no calendário, portanto, disponível nas unidades básicas. Quem não quiser que o filho seja vacinado deverá assinar um documento a ser entregue para as equipes de vacinação.

O médico urologista Cristiano Antonini observa que o HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas. Tem uma prevalência de 80 a 90% na população e pode ficar incubado durante muitos anos. São mais de 200 tipos desse vírus. Alguns tipos desenvolvem lesões que podem avançar para um câncer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais