Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

“Não subestime o vírus”, alerta presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Cláudia Franco afirmou que, no Estado, atualmente são cerca de 1,5 mil trabalhadores da área da saúde afastados por consequências do coronavírus

Foto: SERGS/Divulgação

Diante da pandemia de coronavírus, os profissionais da saúde têm tido importante papel por estarem na linha de frente em combate à Covid-19. Por esse motivo, acabam sendo as pessoas mais suscetíveis a contraírem o vírus. Em entrevista ao programa ‘No Ponto’ da Tua Rádio São Francisco, nesta terça-feira (07), a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS), Cláudia Franco afirmou que, no Estado, atualmente são cerca de 1,5 mil trabalhadores da área da saúde afastados por consequências do coronavírus. “Eu estou na linha de frente também e muito apreensiva. Agora, o que nos preocupa é a segurança dos profissionais da saúde. Outra preocupação são os dados de 1,5 mil profissionais no Estado contaminados”.

Ouça AQUI a entrevista completa

Juntamente com um conjunto de entidades de diversos segmentos, o Sindicato dos Enfermeiros assinou uma nota enviada ao governo e prefeituras do Rio Grande do Sul reforçando a necessidade do isolamento social. Na nota, as entidades reforçam as medidas preventivas, em função da gravidade da pandemia e para evitar um colapso no sistema de saúde. Também enfatizam que, apesar das sequelas econômicas, o bem maior é a vida. “A gente é a favor do isolamento social e fazemos uma crítica bem dura à falta de recursos”.

Em tempos de pandemia, a presidente da entidade recomenda para que a comunidade e os profissionais da saúde redobrem os cuidados. “Não aceite trabalhar sem equipamento de proteção individual e não subestime o vírus”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais