Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Risco de infarto aumenta durante a Copa do Mundo, advertem especialistas

por Beverli Rocha

Índice de infartados em períodos de Mundial cresce de 4% a 8%

Foto: Divulgação

Que a Copa do Mundo deixa até o menor dos apaixonados por futebol com as emoções à flor da pele, isso qualquer um sabe. Mas o torcedor fanático precisa ter cautela. As chances de um infarto nos períodos de realização da Copa é maior do que em qualquer outra época do ano. É o que aponta uma pesquisa desenvolvida pela USP de Ribeirão Preto o índice de pacientes infartados nessas épocas cresce de 4% a 8%.

O estudo intitulado "Copa do Mundo de Futebol como Desencadeador de Eventos Cardiovasculares”, foi conduzido a partir da coleta, no DATASUS, o banco de dados do Sistema Único de Saúde (SUS), de casos atendidos em todos os prontos-socorros do país cujo Código Internacional de Doença (CID) sugere suspeita de infarto no ano de 2014.

Segundo Emerson Cestasi Marino, diretor da Sociedade de Endocrinologia e Metabologia - Regional Paraná, o índice de aumento de infartos continua atual. O especialista falou sobre como o corpo reage durante uma emocionante partida de futebol durante entrevista concedida ao programa Em Alta desta sexta-feira. Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais