Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vacina contra a gripe é liberada para população em geral em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Campanha contra o sarampo também foi prorrogada, mas segue para os mesmos públicos-alvo já contemplados

Foto: João Pedro Bressan/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A vacinação contra Influenza/gripe, em Caxias do Sul, está disponível para população em geral (de seis meses de idade ou mais) a partir desta segunda-feira (06/06). Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a liberação segue definição da Secretaria da Saúde do Estado, em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS). Até o momento, a cobertura vacinal para os grupos prioritários em Caxias do Sul é de 49,2% para Influenza (cuja meta é chegar a 90%) e 30,4% para o sarampo (meta de 95%).

A vacinação contra o sarampo também foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, mas segue para os mesmos públicos-alvo já atendidos: crianças de seis meses a menos de cinco anos (todas devem tomar a vacina durante a campanha, independentemente de terem sido vacinadas anteriormente) e profissionais de saúde (precisam atualizar a situação vacinal, ou seja, devem estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral).

As vacinas contra Influenza/gripe e contra Covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças até 11 anos, que devem obedecer o intervalo de 15 dias entre cada uma. O imunizante contra Influenza/gripe disponível neste ano protege contra a variante H3N2.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) e a 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde ocorrem até 24/06. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira.

Quem pode fazer as vacinas

Influenza/gripe: todas as pessoas a partir de seis meses de idade

Sarampo: crianças de seis meses a menos de cinco anos (todas devem tomar a vacina durante a campanha) e profissionais de saúde (precisam atualizar a situação vacinal, ou seja, devem estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral)

Horários das UBSs para vacina contra Influenza/gripe e sarampo (de segunda a sexta-feira)

UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê: 8h às 19h

Demais Unidades: 8h às 16h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais