Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Número de casos de dengue chega a 5 autóctones e 14 importados

por Luiz Fernando

Município mantém o trabalho de conscientização e a orientação para eliminar pontos com água parada.

Foto: Divulgação

Caxias do Sul contabilizou novos registros para dengue nesta sexta-feira (6). Agora, o número de casos de dengue no município chega a 19 confirmações em 2022, sendo cinco autóctones (contraídos no município) e 14 importadas (quando a pessoa contraiu a doença em outra localidade). Também há 50 suspeitas aguardando confirmação.

Os cinco autóctones foram registrados nos bairros Santa Catarina, Centro, Centenário e Exposição (dois casos). Já os importados foram notificados nos bairros Diamantino, Jardim da Lagoa (Desvio Rizzo), Santa Fé, Bela Vista, São Caetano, Floresta, De Lazzer, Cidade Nova, São Luiz da 6ª Légua, Centro, Rio Branco (dois casos) e Cristo Redentor (dois casos).

A Secretaria Municipal de Saúde mantém o alerta para a circulação do vírus em toda a cidade, especialmente nos bairros onde há registros da doença. Há focos do mosquito transmissor encontrados em todas as regiões de Caxias, por isso a Vigilância Ambiental em Saúde segue o trabalho de fiscalização, porém é essencial que a população realize varredura em suas residências e locais de trabalho para eliminar locais com água parada, pois é nesses ambientes que o Aedes aegypti se reproduz.

Quem tiver sintomas de dengue devem procurar atendimento médico. Os sintomas são febre, dores musculares, dor de cabeça e atrás dos olhos, diarreia, ou seja, alguns são semelhantes aos da covid-19. Podem ocorrer também erupções vermelhas na pele, vômitos e sangramentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais