Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novas doses de vacina contra gripe chegam em Caxias nesta terça-feira

por Luiz Fernando

População poderá se vacinar nas UBSs a partir de quinta-feira (9).

Foto: Andréia Copini/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) receberá 12,5 mil doses de vacina contra a gripe nesta terça-feira (7). O novo lote da medicação estará disponível nas 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caxias do Sul a partir de quinta-feira (9).

Até o dia 15 de abril, a campanha contra a gripe continuará vacinando idosos e profissionais da saúde. Em Caxias, dos 48 mil idosos, 33.034 já receberam a dose. Entre os profissionais da saúde, que totalizam 12 mil, 7.365 já receberam a vacina. Portanto, cerca de 60% do público-alvo foi atingido.

Um novo público-alvo começa a ser abrangido a partir de 16 de abril, que são os doentes crônicos, agentes das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população carcerária e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus. Porém, a imunização ajuda a combater de maneira indireta a pandemia. Pois, reduz internações por causa do vírus Influenza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais