Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Regional de Saúde aguarda resultado de 10 exames em suspeitos de H1N1

por Vania Cassol

Caxias do Sul teve primeira confirmação nesta semana

A confirmação de casos de morte por H1N1, a popular Gripe A, no Rio Grande do Sul gera preocupação na comunidade e nos órgãos de saúde. Um homem de 64 anos, morador de Flores da Cunha, e que estava internado em Caxias do Sul com histórico de diabetes e problemas cardíacos e morreu ainda em março, teve a confirmação da contaminação pelo vírus nesta semana. Conforme a responsável técnica pela vigilância epidemiológica da 5ª coordenadoria regional da Saúde, Ana Maria Rocha, quase setenta casos já foram notificados na região.

De acordo com Ana Maria, a morte registrada no final da tarde desta terça-feira, 05/04, em Vacaria não é contabilizada por aqui, visto que o homem é caminhoneiro e somente procurou atendimento no hospital gaúcho. Ela diz que provavelmente a vítima de Flores da Cunha contraiu o vírus na região.

Mais de 300 mil doses da vacina contra a gripe será disponibilizada pela rede pública nos 49 municípios da região a partir de 25 de abril. Segundo Ana Maria elas chegarão em 5 remessas, por isso é possível falta no início da campanha em caso de grande procura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais