Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cremers compara vídeo em que prefeito de Caxias conversa com médico à falta de sigilo profissional

por Vania Cassol

Entidade encaminhará representação ao Ministério Público contra o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) encaminhará representação ao Ministério Público contra o prefeito de Caxias do Sul em virtude do vídeo divulgado pelas redes sociais da prefeitura e que ganhou repercussão nacional. Nele, Daniel Guerra estaria conversando com um médico e cobrando sua presença na UBS no horário em que deveria estar atendendo. Na nota o conselho diz que é “injustificável a exposição midiática do médico e o uso político no trato de uma questão administrativa, comum no dia-a-dia”. Conforme o presidente do Cremers, Fernando Matos, a intenção do pedido é que o Ministério do Trabalho avalie se a ação do administrador público extrapola as leis trabalhistas.

Matos já presidia o Cremers quando, na administração de José Ivo Sartori, uma greve de aproximadamente oito meses foi encerrada com o acordo de cotas de atendimento que vinha sendo utilizado até hoje. Ele diz que é difícil estimar se o movimento atual pode resultar em uma greve tão longa, mas espera que as lideranças sentem para conversar.

Até o fechamento da matéria o pedido ainda não havia sido encaminhado. O Conselho defende que independente do sindicato que representa a categoria, os médicos tem direito a suspender suas atividades para reivindicar melhores salários e condições de trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais