Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Primeiro robô cirúrgico da Serra Gaúcha chega a Unimed Nordeste-RS, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Com a chegada do Sistema Da Vinci, entrega de sala cirúrgica preparada para atender cirurgias robóticas e de simulador, cooperativa lança seu Programa de Cirurgia Robótica

Foto: Divulgação

Um passo inédito na inovação em saúde para toda a Serra Gaúcha, o robô Da Vinci X chegou ao Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS, em Caxias do Sul, na última quinta-feira, 1º de fevereiro. A vinda do primeiro equipamento de cirurgia robótica da região marca o lançamento do Programa de Cirurgia Robótica da Unimed Nordeste-RS, que passa a disponibilizar aos cirurgiões acesso à inovação tecnológica e à comunidade toda a precisão e a segurança de um dos robôs cirúrgicos mais modernos do mundo.

Para assegurar uma assistência à saúde de excelência, a cooperativa médica entrega uma sala cirúrgica de 57m² preparada para atender cirurgias robóticas, localizada no Bloco B do Complexo Hospitalar. Além da sala operatória, a instituição possibilitará aos cirurgiões certificados e em certificação acesso à plataforma de simulação de cirurgia robótica. O simulador funcionará em um novo espaço, em um auditório de 47m² anexo à sala cirúrgica, de onde também será possível acompanhar os procedimentos, realizar reuniões e workshops.

Sistema Cirúrgico Da Vinci é referência mundial em cirurgia robótica

Desenvolvido pela empresa norte-americana Intuitive, o Sistema Cirúrgico Robótico da Vinci X é a quarta geração do robô Da Vinci e um dos mais modernos do mundo. Entre seus diferenciais, está a garantia de uma intervenção precisa e minimamente invasiva, o que diminui os riscos de complicações e o tempo de recuperação do paciente.

Conforme a equipe do Programa de Cirurgia Robótica da Unimed Nordeste-RS, o equipamento possibilita a realização de procedimentos das mais diversas especialidades, como urologia, ginecologia, torácica, coloproctologia, cirurgia geral, cirurgia digestiva, cirurgia de cabeça e pescoço, entre outras.

Mais informações sobre o Programa de Cirurgia Robótica da Unimed Nordeste-RS estarão no espaço da cooperativa na 34ª Festa Nacional da Uva, que ocorre de 15 de fevereiro a 3 de março. Além de outras ativações, o estande terá um simulador de cirurgia robótica, permitindo que toda a comunidade conheça, mais de perto, todos os benefícios da tecnologia. A primeira cirurgia robótica da Serra Gaúcha tem previsão para ocorrer dentro dos próximos meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais