Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe será decidida na tarde de hoje

por Ivan Sgarabotto e Ronaldo Velho Bueno

Até o momento, foram vacinadas 73,5% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários

Foto: Divulgação

Termina hoje a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Caxias do Sul, no entanto, ainda não atingiu a meta de imunizar 80% dos grupos de risco. Até o momento, foram vacinadas 73,5% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. Em entrevista ao programa Acontece, na manhã de hoje, a secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, declarou que a decisão de prorrogar ou não a campanha será tomada hoje à tarde, pelo governo estadual.

O grupo prioritário é formado por idosos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e doentes crônicos. Conforme Dilma Tessari, apenas 49,2% das gestantes foram imunizadas, sendo o grupo que menos procurou pela vacina.

Durante a entrevista, a secretária também comentou a crise financeira dos hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul. Dilma Tessari disse estar muito preocupada com a situação, uma vez que este período do ano geralmente registar uma procura maior por atendimento médicos, devido às doenças respiratórias.

Segundo a secretária, a pasta investe cerca de 25 milhões de reais ao ano para operacionalizar os hospitais que atendem pelo SUS na cidade. Dilma Tessari defende que os munícipios que enviam pacientes para serem atendidos em Caxias ajudem neste custo.

Confira em áudio, a entrevista concedida pela secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, para o jornalista Evandro Fontana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais