Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UBS São Vicente suspende atendimento aos sábados

por Isadora Helena Martins

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, devido à diminuição da demanda unidade passará a atender somente de segunda a sexta

Foto: Divulgação / João Pedro Bressan

A Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente, que presta apoio para casos de síndrome gripal não complicada e para pessoas com suspeita de Covid-19, terá redução no atendimento. A partir deste final de semana, a Unidade deixa de atender aos sábados, devido à redução de procura, ou seja, estará aberta somente de segunda a sexta-feira. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, se houver aumento da demanda, a UBS poderá voltar a abrir aos sábados.

Pacientes que precisarem de atendimento no final de semana deverão buscar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central ou a UPA Zona Norte. De segunda a sexta, a São Vicente segue sendo referência para pessoas com sintomas de síndrome gripal, ou seja, quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, secreção nasal, perda de paladar ou olfato, diarreia. Em idosos observa-se também desmaios, sonolência excessiva, confusão mental e fraqueza. O atendimento é das 7h30min às 20h.

Na UBS São Vicente, os pacientes passam por triagem e consulta, com oferta de testagem rápida para Covid-19, conforme o quadro de saúde no momento do atendimento. A equipe de saúde é mista, formada por servidores públicos, profissionais cedidos por empresas associadas ao Simecs e ao Simplás, bem como trabalhadores contratados de forma emergencial pelos sindicatos.

A SMS destaca que todas as UBSs do município seguem atendendo também casos de síndrome gripal leve, inclusive com oferta de testes rápidos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais