Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caxias do Sul registra duas pessoas com vírus H1N1 no primeiro semestre do ano

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ambas faziam parte do grupo de risco e não estavam vacinadas, sendo a primeira um adulto de 33 anos e a outra uma criança com sete anos

Foto: Divulgação

Levantamento da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado nesta semana, revela que o Rio Grande Sul teve 12 mortes causadas pela gripe. As vítimas foram contaminadas com o vírus Influenza A (H1N1), A (H3N2), Influenza B e por Influeza A não subtipado.

Em Caxias do Sul, conforme a diretora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Argenta, nenhum caso de morte foi registrado por gripe, porém duas pessoas contraíram o vírus H1N1. Ambas faziam parte do grupo de risco e não estavam vacinadas, sendo a primeira um adulto de 33 anos e a outra uma criança com sete anos.

Segundo Juliana, as ações em todo país sobre a importância da vacinação conseguiram atingir a população, auxiliando, também, para a diminuição dos casos até agora.

Em 2018, a cidade caxiense teve nove óbitos por causa do vírus da gripe. Neste ano, Argenta acredita que o vírus da Influenza circulará com menor intensidade em comparação ao ano passado.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais