Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Caxias do Sul registra duas pessoas com vírus H1N1 no primeiro semestre do ano

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ambas faziam parte do grupo de risco e não estavam vacinadas, sendo a primeira um adulto de 33 anos e a outra uma criança com sete anos

Levantamento da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado nesta semana, revela que o Rio Grande Sul teve 12 mortes causadas pela gripe. As vítimas foram contaminadas com o vírus Influenza A (H1N1), A (H3N2), Influenza B e por Influeza A não subtipado.

Em Caxias do Sul, conforme a diretora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Argenta, nenhum caso de morte foi registrado por gripe, porém duas pessoas contraíram o vírus H1N1. Ambas faziam parte do grupo de risco e não estavam vacinadas, sendo a primeira um adulto de 33 anos e a outra uma criança com sete anos.

Segundo Juliana, as ações em todo país sobre a importância da vacinação conseguiram atingir a população, auxiliando, também, para a diminuição dos casos até agora.

Em 2018, a cidade caxiense teve nove óbitos por causa do vírus da gripe. Neste ano, Argenta acredita que o vírus da Influenza circulará com menor intensidade em comparação ao ano passado.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais