Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mais de mil voluntários participam de mobilização contra o Aedes Aegypti em Garibaldi

por Ivan Sgarabotto

O Mutirão busca sensibilizar a população da importância de acabar com possíveis focos do mosquito

Foto: Valéria Loch

Com as condições climáticas favoráveis, mais de mil voluntários foram às ruas de Garibaldi para a realização do 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti. Neste sábado, 2 de abril, os voluntários aglomeram-se em frente ao Centro Administrativo Municipal para receber as instruções e iniciar os trabalhos de conscientização buscando sensibilizar a população da importância de acabar com possíveis focos do mosquito, que pode transmitir a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

Para a realização dos trabalhos, os participantes receberam um colete identificado com a campanha, luvas, um saco plástico, materiais educativos, água e lanche. Cada participante visitou os domicílios, entregou o material educativo, reforçando a importância no engajamento de todos para evitar que Garibaldi registre casos destas três doenças.

Nesta campanha serão recolhidos: tonéis, garrafas plásticas, caixas dágua, tanques, pneus, brinquedos velhos, piscinas plásticas, vasos de plantas, potes, lonas e demais materiais que estiverem em desuso e que podem se torar criadouros do Aedes Aegypti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais