Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Inteligência artificial e cirurgia robótica são tendência no tratamento do câncer de mama

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Assuntos foram debatidos na 14ª edição do Câncer de Mama - Gramado

Foto: Divulgação

O encontro é considerado um dos eventos mais importantes da oncologia nacional, reunindo especialistas brasileiros e estrangeiros, entre cirurgiões, oncologistas clínicos, radiologistas e pesquisadores. Integraramm a comissão organizadora Dr. Carlos Barrios, Diretor do LACOG (Latin American Oncology Group), o mastologista Dr. Felipe Zerwes, da Oncoclínica Porto Alegre, e Dr. Antônio Luiz Frasson, Presidente d/a Sociedade Brasileira de Mastologia. O evento ocorreu ocorre entre 29 e 31/8 no Centro de Eventos Hotel Serrano.

O câncer de mama é a variação da doenças que mais atinge e mata as mulheres no País - excluídos os tumores de pele não melanoma, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. O Sul é uma das regiões que apresentam as maiores taxas de mortalidade, com 15,26 óbitos/100 mil mulheres.

 Embora a incidência da doença não apresente redução, quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de um tratamento bem-sucedido. Em relação ao diagnóstico, o uso de inteligência artificial na radiologia surge como aliado importante na interpretação de imagens para a seleção de casos suspeitos.

O mastologista Felipe Zerwes, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta terça-feira.

Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais