Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital Virvi Ramos registra segunda alta de paciente que passou por tratamento com plasma convalescente

por Isadora Helena Martins

Trata-se de uma mulher, de 32 anos, que foi a oitava paciente a receber a transfusão para tratamento da Covid-19

Foto: Divulgação / Andréia Copini

A oitava paciente que recebeu a transfusão de plasma convalescente para tratamento da Covid-19, no Hospital Virvi Ramos, teve alta nesta sexta-feira (03). Trata-se de uma mulher, de 32 anos, moradora de Caxias do Sul, que passou pelo procedimento na última segunda-feira (29). Ela não estava intubada quando recebeu o plasma e não necessitou de ventilação mecânica para respirar. Tendo em vista a boa evolução do quadro clínico, ela foi considerada curada da doença e pode ir pra casa apenas quatro dias após o procedimento.

Ela é segunda paciente a receber alta hospitalar após o tratamento experimental. O primeiro foi Carlos da Silva Borges, 40 anos, que recebeu alta hospitalar na segunda-feira (29), duas semanas após a transfusão.

Até o momento, nove pessoas já passaram pelo tratamento com plasma convalescente, porção do sangue que já possui anticorpos contra o coronavírus. Além dos dois pacientes que já foram pra casa, um paciente deixou a UTI dia 15 de junho e segue recuperação no quarto; quatro pacientes estão em recuperação na UTI, em evolução; e dois pacientes que já chegaram em estado crítico, faleceram, ambos no dia 20 de junho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais