Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Com ocupação de 96% em UTIs, governador Eduardo Leite reforça alerta à região de Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Região apresentou um aumento de 12,7% internados em leitos de UTIs

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/Divulgação

Ao longo da última semana, a região de Caxias do Sul viu crescer em 10,9% o número de internados em leitos clínicos, apresentando uma variação de 44 pacientes. Assim, são 449 internados por Covid-19 em leitos clínicos. Quanto aos leitos de UTI, a região apresentou um aumento de 12,7% internados. Com isso, a região tem 276 internados por Covid-19 em UTIs e uma taxa de ocupação de 96,3%, com somente 14 leitos livres.

Com o percentual de 11,5%, a região de Caxias do Sul apresenta a sétima menor proporção da população vacinada com a segunda dose entre as 21 regiões Covid-19. Diante destes números, o governador Eduardo Leite (PSDB) reforçou o apelo à população de Caxias do Sul devido ao agravamento da situação da pandemia na região. “Estamos vendo desde meados de maio pra cá uma tendência persistente de aumentos das internações em leitos clínicos. Nós reforçamos o nosso apelo aos gestores dos municípios da região para que sejam rigorosos na aplicação dos protocolos, e que a própria população esteja muito atenta e redobre os cuidados”, disse. Ouça AQUI.

Além de Caxias do Sul, o Gabinete de Crise decidiu, nesta quarta-feira (2/6), manter os alertas já enviados às regiões de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana. Além disso, emitiu um novo Alerta para a região Covid de Santa Cruz do Sul. Por fim, o GT Saúde também emitiu um Aviso à região de Lajeado.

Na sexta-feira (4/6), o GT Saúde e o GT Protocolos se reúnem com os coordenadores dos comitês regionais das regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria para debater os planos enviados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais