Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

UBSs São José e São Leopoldo são contempladas com serviço de agendamento telefônico de consultas, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Serviço possibilita marcação de consultas com médico clínico para pessoas a partir dos 13 anos de idade

Foto: Daniela Xu/Divulgação

O programa Agenda+UBS chega para mais duas unidades a partir deste mês, em Caxias do Sul. Os usuários da UBS São José passam a contar com o agendamento telefônico de consultas com médico clínico, para pessoas a partir dos 13 anos de idade, no 11 de abril. Já a UBS São Leopoldo terá o serviço a partir do dia 19 de abril. Com a inclusão, um total de 11 unidades já fazem parte do sistema criado pela Secretaria da Saúde (SMS), que tem o intuito de facilitar a marcação e evitar que os usuários enfrentem filas antes da abertura do serviço.

A ampliação do serviço foi uma demanda apresentada nas reuniões do Fala, Caxias. O serviço já foi responsável pelo agendamento de 23 mil consultas desde a inauguração, em agosto de 2023. Além das UBSs São José e São Leopoldo, o Agenda+ contempla as UBSs Ana Rech, Bela Vista, Cristo Redentor, Cruzeiro, Eldorado, Esplanada, Mariani, Rio Branco e Santa Lúcia Cohab. Outras unidades serão incluídas gradativamente.

O Agenda+UBS atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone (54) 3290-4485. A central faz o acompanhamento de doenças crônicas (diabetes, hipertensão…) e de de transtorno mental leve (pessoas em uso contínuo de medicamento e que são acompanhadas na UBS).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais