Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

SAMU Regional promove capacitação de urgência e emergência em psiquiatria junto ao Corpo de Bombeiros em Caxias

por Luan Varela

Cerca de 30 enfermeiros responsáveis técnicos dos oito municípios regulados pelo SAMU de Caxias do Sul participaram da atividade

Foto: Gisele Nozari/Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional de Caxias do Sul promoveu nesta quarta-feira (01/07), junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Município, uma capacitação de Suporte Básico de Vida - Urgência e Emergência em Psiquiatria com ênfase na técnica de abordagem de tentante de suicídio. O treinamento, ministrado pelo diretor-geral do SAMU Regional e também enfermeiro, Durval Júnior de Oliveira, e pelo segundo-sargento da Divisão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) da base Canoas, Vagner Ribeiro Pietro, teve sua primeira edição aberta aos oito municípios regulados pelo SAMU local. A atividade reuniu cerca de 30 enfermeiros responsáveis técnicos.

O secretário da Saúde, Rafael Bueno, participou do treinamento e enfatizou a relevância do trabalho executado entre a Atenção Primária, SAMU e Corpo de Bombeiros, no enfrentamento e combate aos índices de suicídio.

As capacitações de Suporte Básico de Vida do SAMU Regional de Caxias do Sul acontecem há, aproximadamente, 15 anos. No intuito de capacitar e preparar os profissionais para lidar com as mais diversas situações, os treinamentos ocorrem de forma regular.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais