Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mutirão de consultas especializadas tenta reduzir fila histórica de atendimentos, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Primeira ação do ano ocorre neste sábado (04/06), das 7h às 13h, no Centro Especializado em Saúde (CES)

Foto: Divulgação/Maicon Duarte

Caxias do Sul terá o primeiro Mutirão de Consultas Especializadas de 2022 no sábado (04/06), das 7h às 13h. A ação ocorre no Centro Especializado em Saúde (CES), onde serão atendidos usuários que agendaram antecipadamente os exames.

Serão realizadas consultas em cinco especialidades: neurologia, reumatologia, proctologia, dermatologia e gastroenterologia, além de colocação de DIU, exames de espirometria e pequenas cirurgias. Ao todo foram abertos 222 horários, sendo 188 consultas, 18 pequenas cirurgias, seis exames de espirometria e 10 colocações de DIU.

A secretária da Saúde (SMS), Daniele Meneguzzi, espera que as pessoas compareçam para realizar sua consulta, exames ou cirurgias e que possam todos ser atendidos. Ao longo do ano, a pasta estará promovendo ações do tipo para diminuir a fila de consultas especializadas no município.

A SMS reforça que faltas prejudicam o sistema como um todo, já que o paciente faltante impede que outra pessoa seja atendida. Usuários que não comparecerem terão a consulta perdida e retornarão ao final da fila.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais