Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha Junho Vermelho conscientiza sobre a doação de sangue

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Banco de Sangue de Caxias do Sul está com estoque baixo

Foto: Divulgação

A Campanha Junho Vermelho é uma iniciativa nacional, criada para conscientizar a população sobre a doação de sangue, num período onde o inverno diminui as temperaturas e ocorrem quedas significativas nos estoques de sangue. Este ano, mais um desafio foi lançado com a chegada da COVID-19 que vem reduzindo as coletas diárias, na contramão do número de pacientes internados. 

A Campanha Junho Vermelho, além de homenagear os voluntários que já são doadores de sangue, busca chamar a atenção de mais pessoas para a necessidade de também realizar esse gesto de generosidade e amor.

O diretor técnico do Banco de Sangue, Guilherme Rasia Bosi, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta terça-feira. Confira na íntegra.

 

A saber: Para doar sangue você precisa: estar com boa saúde, ter entre 18 e 69 (para aqueles com 16 a 18 anos incompletos é exigida a autorização dos responsáveis); pesar no mínimo 50 kg; estar bem alimentado e apresentar um documento oficial com foto. Algumas situações impedem a doação de sangue temporariamente, tais como: tatuagens e maquiagens definitivas (12 meses); resfriados ou gripe (15 dias); endoscopia (6 meses). Todos os voluntários passam por uma triagem clínica, com equipe técnica especializada, o que garante condições seguras para o doador realizar a sua doação de sangue.

O Banco de Sangue, está localizado na Rua Garibaldi, número 476 (1° andar). Para evitar aglomerações e garantir um espaço seguro para o doador, o atendimento é realizado com hora agendada pelo telefone 054-3027-8600 ou 054-99113-4710. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais