Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Paz e Bem
12:10:00
 
 

Ação de vacinação contra a gripe imuniza 160 caminhoneiros em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Trabalho foi efetuado próximo ao posto Capoani, na BR-116

Foto: Lucas Boeira/Divulgação

Doses da vacina contra a gripe foram aplicadas nesta segunda-feira (01/06) em 160 caminhoneiros, no Posto Capoani, na BR-116, em Caxias do Sul. A ação faz parte da ampliação de público na campanha contra a doença, prorrogada até o final de junho pelo Ministério Público. A iniciativa foi da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio do SEST SENAT, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe).

Os trabalhadores também realizaram testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e receberam orientações sobre a higienização correta dos caminhões para prevenir contra o novo coronavírus (Covid-19). Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a diretora interina da Vigilância Epidemiológica e enfermeira do Núcleo de Imunizações da SMS, Rita Mota, avalia que a ação foi um sucesso, pois acredita que o frio influenciou para que os profissionais parassem os veículos em busca da imunização. O resultado auxiliou para a secretaria planejar outra mobilização.

“Estamos estudando um diferente ponto de vacinação. A princípio já está acordado para contar com o apoio do SEST SENAT. Optamos por fazer no dia 19 de junho, mas vamos avaliar o local e devemos ter também a ajuda da Polícia Rodoviária Estadual. Vamos divulgar nos próximos dias.”, destaca.

A campanha foi prolongada até 30 de junho. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm doses da vacina. O público-alvo são profissionais da saúde, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, membros das forças de segurança e salvamento, povos indígenas, trabalhadores portuários, crianças de seis meses até seis anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, pessoas com deficiência, professores da rede pública e privada e adultos de 55 a 59 anos.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e ouça a entrevista completa feita com a diretora interina Rita Mota.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais