Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mais de mil pessoas já receberam a vacina da gripe em Flores da Cunha

por Ivan Sgarabotto

A aplicação da vacina ocorre em todas as UBS e no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, até o dia 1º de Junho

Foto: Divulgação

A primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve 1.237 pessoas imunizadas em Flores da Cunha. A aplicação da vacina ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, até o dia 1º de Junho. A orientação é para as pessoas procurarem o posto de saúde mais próximo, mesma regra para os moradores do interior do município. Deste total as puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto) tem o maior índice de imunização, com 30% da meta, seguida pelos idosos, com 27%.

A meta é vacinar 7.052 pessoas em Flores da Cunha, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), idosos acima de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, portadores de doenças crônicas com prescrição médica, e professores da rede pública e privada.

A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A influenza, mais conhecida como gripe, é uma doença respiratória transmitida por meio de gotículas expelidas pela pessoa doente ao falar, espirrar ou tossir. O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional, está marcado para o sábado, dia 12 de maio, onde todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais