Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

UBSs de Flores da Cunha promovem ações da campanha Novembro Azul

por Isadora Helena Martins

Movimento mundial que acontece durante o mês de novembro reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata

Foto: Divulgação

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Para alertar sobre a importância de os homens cuidarem da saúde, a Secretaria da Saúde de Flores da Cunha, está realizando em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, diversas atividades de alerta e conscientização. A ideia é tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas.

UBS Pérola

Dia 13/11: Blitz no pórtico de entrada da cidade com distribuição de material informativo.

Dia 23.11: às 13h30min no auditório da UBS ocorre o DIA DA BELEZA MASCULINA, com cortes de cabelo, limpeza de pele e palestras.

UBS de Otávio Rocha

Dia 13/11:  no período da manhã a equipe da UBS irá realizar um pedágio nas ruas do bairro, para entrega de preservativos e orientação sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e a saúde do homem.

São Gotardo

Dia 16/11: às 14 horas palestra com o Dr. Leonardo Severo, e logo após as pessoas que desejarem avaliação médica e solicitação de exames para  prevenção relacionados a saúde do homem. Na sequencia haverá um lanche acompanhado de chá e suco azul em homenagem ao tema proposto. A decoração e o lanche vão ser oferecidos pelo SICRED São Gotardo.

Centro de Saúde e UBS do União

Até o dia 28/11 – A equipe da UBS do União vai realizar uma ação em sala de espera no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi

Nova Roma

Durante o mês de novembro a equipe da UBS de Nova Roma vai às empresas e comércio local para falar e distribuir material informativo a cerca da importância e conscientização da saúde do homem, sobre os exames e formas de prevenção de doenças que acometem esta população.

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais