Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Flores da Cunha promove atividades do Outubro Rosa

por Isadora Helena Martins

A programação ocorre durante todo o mês nas UBSs e no Centro de Saúde do município

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Flores da Cunha

A programação do Outubro Rosa de Flores da Cunha envolve diversas atividades promovidas pelo Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, as Unidades Básicas de Saúde e a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Encontros, palestras, visitas domiciliares, distribuição de informativos, caminhadas, bate-papos e agendamento de exames estão entre as atividades previstas para este mês que visa à conscientização e o combate ao câncer de mama.     

Números do câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, totalizando 25% dos novos casos a cada ano. A estimativa do instituto é de que mais de 60 mil pessoas sejam descobertas com a doença no Brasil em 2018. Quando o diagnóstico é feito no início as chances de cura chegam a 90%.
 

Programação em Flores da Cunha

Centro de Saúde

20/10 – 8h as 12h: Encaminhamentos para exames de mamografia com o Dr. Márcio Rigotto

27/10 – 14h: Caminhada do Outubro Rosa – Saída em Frente em Clube Independente até a Igreja Nossa Senhora Aparecida (na chegada depoimento especial com a Elisete Mariani Neumann – Especialista em processos educativos em saúde pelo Hospital Sírio Libanês; Mestre em Saúde Pública em Cuba e Professora da UCS).

UBS do Pérola

DIA 10/10 – 14h: Tarde do Chá Rosa na UBS, Palestra com o Dr. Márcio Rigotto e da Liga Feminina de Combate ao Câncer;

 DIA 16/10: Blitz no pórtico de entrada da cidade com distribuição de folders e informativos sobre o autoexame (período da manhã);

DIA 22/10: visita aos órgãos públicos da cidade para distribuição de folders;

UBS de São Gotardo

DIA 16/10 – 14h:  Bate-papo com as pessoas da comunidade/ equipe de saúde e membros da Liga Feminina de Combate ao Câncer na UBS. Com depoimentos de pessoas acometidas pela doença e no final do encontro os presentes sairão nas ruas da comunidade distribuindo balões cor de rosa e mensagens para chamar a atenção das pessoas sobre a importância da prevenção.

UBS de Otávio Rocha

DIA 05/10 – 14h: No salão comunitário de Otávio Rocha ocorre palestra com o ginecologista Marco Tulio Rohrig Zanchi. Em seguida bate-papo com a Liga Feminina de Combate ao Câncer. No decorrer da tarde também acontece o bingo para a comunidade, e entrega de brindes e lembrancinhas.

UBS de Nova Roma

DIA 18/10 – 14h: No Bar do Alemão ocorre bate-papo com Liga Feminina de Combate ao Câncer. Logo após sessão de cinema sobre o Outubro Rosa.

- Durante o mês ocorre a vacinação do HPV nas escolas Antônio Soldatelli e Tiradentes.

- Consultas especiais com ginecologista com exames de mamografia

UBS do União

Dia 17/10 – 14h: Bate-papo com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e café da tarde compartilhado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais