Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Flores da Cunha recebe profissionais do 'Mais Médico'

por Ivan Sgarabotto

As médicas cubanas Marisol Ochoa Tamayo e Susel Berg Ruiz vão atender nas Unidades Básicas de Saúde de Otávio Rocha e do União

Foto: Divulgação

O Prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, e a Secretária da Saúde em exercício, Elizabete Uliana Ascari, receberam nesta sexta-feira, dia 1º, as duas profissionais do programa “Mais Médico” que vão para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS).  Marisol Ochoa Tamayo e Susel Berg Ruiz, são cubanas, e vão atender nas Unidades Básicas de Saúde de Otávio Rocha e do União, cada uma com 40 horas semanais.

Conforme o o Ministério da Saúde na primeira quinzena de outubro está previsto a chegada de um médico brasileiro. O salário das profissionais será custeado pelo Governo Federal, sendo responsabilidade do município o pagamento da alimentação e estadia, no valor de R$ 1.600,00.

Com a chegada dos novos médicos todas as Unidades Básicas de Saúde de Flores da Cunha contam atendimento de clínico geral. Na cidade já passaram outros quatro profissionais pelo programa “Mais  Médico”, sendo que um deles permanece atuando na UBS do bairro Pérola.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais