Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“Algumas pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação”, lamenta prefeito de Bagé

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Prefeito Divaldo Lara concedeu entrevista à Tua Rádio São Francisco nesta quarta-feira

Foto: Redes sociais/Divulgação

Após se tornar o município do interior com mais casos confirmados de coronavírus no Estado, a Prefeitura de Bagé deu início, nesta quarta-feira (1º), as barreiras sanitárias, parando e abordando veículos e caminhões, para uma triagem rápida, como uma forma de precaução para conter a ampliação do Covid-19 na cidade. Na segunda-feira (30/03), o município confirmou a transmissão comunitária do coronavírus, quando a origem do contágio é desconhecida. Com 120 mil habitantes, Bagé registra 15 casos, sendo sete médicos. Outros 50 profissionais da saúde estão em isolamento, de acordo com o prefeito Divaldo Lara (PTB), em entrevista ao programa ‘No Ponto’ da Tua Rádio São Francisco, nesta quarta.

Ouça AQUI a entrevista completa.

As ações estão acontecendo em três pontos de entrada no município e se unem as demais medidas adotadas pelo governo municipal, como a desinfecção de paradas de ônibus, áreas centrais, hospitais e unidades de saúde e o estabelecimento de toque de recolher das 22h às 6h. As barreiras estarão funcionando a contar de hoje, por sete dias, das 8h às 18h e conta com o apoio Exército e Polícia Militar.

O prefeito lamenta a situação. “Algumas pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação. Existem sim pessoas passando fome e necessidade devido ao isolamento. Existe sim o problema econômico. Mas existe o elemento número um, que é a saúde da população. Quem quer pegar na alça do caixão? Então, para que isso não seja uma tragédia, é preciso responsabilidade não só de quem governa, mas também da própria população que ainda não caiu a ficha”.

Reforço da Força Nacional

O efetivo do Presídio Regional de Bagé, um dos municípios mais atingidos pelo surto de coronavírus no Estado, será reforçado com a chegada de 31 agentes penitenciários federais. Também na segunda-feira, um detento testou positivo para covid-19.

A equipe é formada por profissionais da Força de Cooperação do Ministério da Justiça, coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional, administrada pelo diretor geral, Fabiano Bordignon, e foi requisitada por uma iniciativa da Secretaria da Administração Penitenciária através de solicitação do prefeito Divaldo Lara.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais