Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bispo diocesano participa da preparação da romaria votiva

por Ivan Sgarabotto

Dom Alessandro Ruffinoni, De Caxias do Sul, afirmou que é preciso levar adiante os valores da casa comum

Foto: Divulgação

A décima segunda noite preparatória a 118ª Romaria Votiva ocorreu no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, a paróquia responsável pela celebração foi a de São Marcos que contou com a presença do bispo diocesano Dom Alessandro Ruffinoni. Dom Alessandro destacou  a importância das celebrações que estão ocorrendo onde demonstram que  o povo tem fé e devoção a Nossa Senhora. O bispo diocesano afirmou que é preciso levar adiante os valores da casa comum. “Deus colocou o homem para cuidar desta terra e é preciso que haja  um equilíbrio entre  os interesses do homem e  o meio ambiente”, disse  Dom Alessandro.

A  Paróquia de São Marcos, de Farroupilha,  foi criada pelo Arcebispo de Porto Alegre, D. João Becker em  30 de dezembro de 1913. Anteriormente,  pertencia a paróquia  de Caravaggio,  município de Bento Gonçalves. O   primeiro pároco foi o padre Carmine Fasulo, permanecendo  até 7 de janeiro de 1923. A  partir desta data, vários  padres atenderam a comunidade. Todos eles, muito zelosos, deixando  legado positivo de muito trabalho e dedicação  na formação cristã dos  paroquianos. O  pároco que mais permaneceu e  trabalhou na Paróquia de São Marcos foi   o padre Adelino Fôrmolo, falecido  em dezembro de 1997.

A paróquia é formada pela  matriz dedicada ao Evangelista São Marcos e   nove comunidades, dedicadas à devoção de seus padroeiros.  São elas: São  Valentim; N S Assunta; São Paulo; São João Batista; Sagrado Coração de Jesus; Nossa Senhora da Saúde;capitel São José da Busa;  São Pedro e Santo Antônio.

Padre Ademar Pellegrini é o Pároco, focado  na formação dos cristã  das famílias da paróquia. Desenvolve  cursos para ministros,  catequistas grupos de liturgia e canto,  equipes administrativas e demais  grupos que se auxiliam na paróquia.A Matriz realiza duas festas anuais: a do padroeiro São Marcos e no mês de agosto a festa em louvor a São Roque.

Missas que serão celebradas no Santuário, às 20h:

31/01 – Paróquia Sagrado Coração de Jesus

01/02 – Paróquia Jesus Bom Pastor

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais