Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Diocese de Caxias do Sul recebe réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida

por Ivan Sgarabotto

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou a Diocese de Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira

A réplica da imagem de Nossa Senhora a Aparecida, foi recebida na cidade de Bento Gonçalves, às 19h30min, desta quarta-feira, 29 de julho, marcando assim, sua chegada à Diocese de Caxias do Sul.

A ComMissão Jovem informa que a imagem foi recebida na entrada da cidade, e seguiu em carreata, no caminhão de bombeiros, até a Igreja Matriz São Roque, seguida de celebração da 1ª noite do tríduo preparatório para a Ordenação Diaconal do seminarista Marciano Guerra, marcada para o dia 1º de agosto na mesma Igreja, em Bento Gonçalves.

A réplica foi recebida no dia 27 de julho, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O reitor do Santuário envio a imagem pelas mãos da representação da Juventude de nossa Diocese, através do assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. Rudinei Zorzo, a articuladora Fernanda Fontes e o comunicador Felipe Padilha. A réplica da imagem de Nossa Senhora que peregrinará pelas paróquias da Diocese até janeiro de 2017.

Essa iniciativa, chamada Rota 300 - "300 anos de bênçãos com a Mãe Aparecida, juventude em missão", faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, em 2017, partiu da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e do Santuário Nacional.

A peregrinação está sendo organizada pela Paróquia Santa Teresa - Catedral Diocesana de Caxias do Sul. 

Em 2017, quando serão comemorados os 300 anos do encontro da imagem, a visita do Papa Francisco ao Brasil marcará, também, o retorno dessas imagens ao Santuário e a Jornada Nacional da Juventude.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais