Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paróquia do bairro Cruzeiro realiza coleta em favor dos atingidos pelo ciclone no sudeste da África

por Isadora Helena Martins

Os valores arrecadados na oferta dos fiéis nesta quarta-feira, no sábado e domingo serão destinadas à Cáritas Brasileira

Foto: Agência Brasil

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro em Caxias do Sul, está realizando uma coleta financeira em favor dos atingidos pelo ciclone Idai, em Moçambique, Zimbábue e Maláui. Assim, as ofertas das missas da última quarta-feira, 27 de março, que reuniu mais de 600 pessoas e do final de semana, 30 e 31 de março, serão destinadas à Cáritas Brasileira, órgão ligado à CNBB, que promove ajuda humanitária em diversas frentes missionárias.

O pedido de solidariedade foi feito pela presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas, em nota enviada às dioceses de todo o Brasil em 22 de março. Os católicos do Rio Grande do Sul têm ligação com Moçambique, pois há 25 anos a Igreja Católica do RS envia padres, religiosas e leigos para a missão humanitária e de evangelização para o país africano. Somente em Moçambique, são 17 mil pessoas isoladas e mais de mil mortos.

De acordo com o pároco, padre Renato Ariotti, a ação demonstra que os laços de cuidado e solidariedade não têm nacionalidade, crença e nem cor, mas são sinal do amor de Deus. “Como Igreja, cuidamos dos nossos pobres de Caxias, mas a Igreja também nos pede que sejamos sensíveis e humanos com quem perdeu o pouco que tinha. É por isso que aceitamos esse desafio de contribuir com nossos irmãos moçambicanos”, explica.

Também é possível fazer doações diretas à Cáritas Brasileira por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, agência 0452-9, conta corrente 49.667-7.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais