Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dom Alessandro Ruffinoni parte para nova missão no Paraguai

por Isadora Helena Martins

O bispo emérito de Caxias do Sul vai auxiliar a Diocese de Ciudad del Leste por um período indefinido

Foto: Arquivo / Tua Rádio São Francisco

Dom Alessandro Ruffinoni, bispo emérito de Caxias do Sul, anuncia que dará continuidade à sua missão sacerdotal, mas fora do Brasil. Ainda nesta semana, ele deixa a Serra Gaúcha em direção à Ciudad  del Leste, no Paraguai. Segundo Dom Alessandrom ele foi convidado pelo Núncio Apóstólico da capital paraguaia para atuar na região: “Recebi uma proposta do Núncio Apostólico de Assunção para ajudar a Ciudad del Leste, o bispo que está lá. Então vou para ajudar a fazer alguma visita nas paróquias que estão longe, então temos várias paróquias e a maioria são de brasileiiros. Então, aceitei esse desafio porque posso continuar sendo missionário e útil a igreja”.

O religioso também recorda que já trabalhou no Paraguai durante 12 anos. “Já trabalhei lá há 20 anos. Então não vou a um lugar completamente desconhecido. Vou num lugar que tenho amigos, já conheço um pouco e espero fazer um bom trabalho”.  

Dom Alessandro também revela um pouco de receio com a adaptação no novo local onde irá atuar e prede a oração de todos. “Espero me adaptar, esse é meu medo. Porque é calor, o clima, a comida, troca tudo. Então espero me adaptar por um período, não vou ficar lá para sempre. Pretendo ficar até que o bispo de Ciudad de Leste encontre um novo bispo, porque a ideia é fazer uma nova Diocese. Então, preciso muito de oração para que tudo dê certo, para a glória de Deus”, disse.

Devoto de Nossa Senhora de Caravaggio, dom Alessandro afirma que levará consigo uma imagem da Santa para recordá-lo também da Diocese de Caxias do Sul em que atuou por cerca de nove anos: “Vou levar comigo a imagem para poder não esquecer Caravaggio e não esquecer, sobretudo, essa Diocese que me acolheu, onde amei e fui amado”.

Dom Alessandro tornou-se bispo emérito de Caxias no dia 08 de setembro de 2019, quando passou o posto para dom José Gislon.

Ouça AQUI

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais