Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Divulgada a programação virtual de Corpus Christi, em Flores da Cunha

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Evento ocorre de 11 a 14 de junho, com transmissões pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Turismo

Foto: Ivan Sgarabotto/Divulgação

A programação das atividades de Corpus Christi, em Flores da Cunha, foram divulgadas pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes nesta quinta-feira (28/05). A celebração ocorre virtualmente de 11 a 14 de junho, a fim de evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As novenas e as missas terão transmissões nas redes sociais da igreja, da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Turismo.

Uma das novidades é o formato das missas nas diversas comunidades do município. Os fiéis terão que estar de máscara e manter o distanciamento obrigatório de cerca de quatro metros. Além disso, deverá ser respeitada a capacidade máxima de 25% do público nos espaços. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o pároco da paróquia, frei Edson Cecchin, afirma que as modificações foram trabalhadas em conjunto com o órgão público municipal, respeitando o decreto de restrições de Flores da Cunha.

A tradicional confecção dos tapetes de serragem colorida dará lugar a uma ação chamada “tapete solidário”. O frei explica que consiste na arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, que poderão ser doados na Igreja Matriz ou nas capelas das localidades durante as celebrações. Com os donativos será montada simbolicamente uma tapeçaria, para, posteriormente, serem distribuídos às famílias em vulnerabilidade social.

“Um dia depois de Corpus Christi, essas contribuições serão direcionadas para os cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Flores da Cunha e para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Então, neste ano, o tapete será realizado em forma de solidariedade.”, completa.

No dia 11 de junho ocorre a bênção com o Santíssimo pela cidade, programada para as 9h. Cecchin ressalta que a procissão também terá transmissão pelas redes sociais, mostrando a passagem pelas ruas principais do município. Outra mudança que ele destaca é na Romaria Vocacional ao Frei Salvador Pinzetta, planejada para 14 de junho, às 14h.

“Sairemos em frente da Igreja Matriz para realizar uma carreata com o Santíssimo até o Eremitério do frei Salvador. O percurso é o mesmo, mas chegando ao local, faremos uma bênção no estilo drive-thru, em que os fiéis deverão estar em seus carros com máscaras.”, esclarece.

No mesmo dia ocorre uma missa especial no Eremitério do Frei Salvador às 9h, com capacidade de 25% no espaço e utilização de equipamento para proteção facial.

Confira a entrevista completa na aba “Ouvir Notícia”.

Veja a programação completa

11/06 - 9h: Igreja matriz missa e logo após benção com o Santíssimo pelas ruas da cidade (com transmissão online pelas páginas do Facebook da paróquia, da prefeitura e do turismo)

11/06 - 10h30min, 14h, 16h e 18h: na Igreja matriz

 13/06 - 16h: Santo Antônio, Linha Oitenta

 13/06 - 17h: São Martinho

14/06 - 9h: Nossa Srª do Guadalupe, Perola

 14/06- 9h: Missa do Frei Salvador  no Eremitério

14/06 -10h: Nossa Srª das Dores, Sete de Setembro

14/06  - 14h: saída em frente à Igreja Matriz da carreata com Santíssimo até o Eremitério do Frei Salvador, onde vai ocorrer benção aos carros em formato de drive-thru (lembrando que todos os ocupantes dos veículos devem estar com máscaras faciais).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais