Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Santuário de Caravaggio inicia calendário de pré-romarias em 14 de abril

por Ivan Sgarabotto

A expectativa é de receber mais de 100 mil fiéis ao longo dos dois dias de devoção na 139ª Romaria

Foto: Ivan Sgarabotto

A 139ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio ocorrerá nos dias 26 e 27 de maio, sábado e domingo, em Farroupilha. Já as pré-romarias, que antecedem a Romaria, neste ano começa, no dia 14 de abril com a 12ª pré-romaria dos caminhoneiros e encerram no dia 19 de maio com a 40ª pré-romaria dos motociclistas. No dia 26 de maio também ocorre a 4ª Romaria da Juventude.

O reitor do Santuário de Caravaggio padre Gilnei Fronza, em entrevista concedida para a Tua Rádio, nesta terça-feira, 27, falou sobre as novidades e as expectativa para a tradicional festa que reúne milhares de peregrinos. O reitor também relatou sobre os novos espaços apresentados à comunidade nesta segunda-feira, 'Livrai-nos do Mal' e a 'Sala Santo Sepulcro'. Os dois ambientes são locais onde os devotos e turistas também poderão fazer uma experiência de fé e espiritualidade. (Acompanhe, o áudio, em anexo)

Neste ano, o lema da festa será “Com Maria, peregrinamos, somos irmãos, somos da paz”, cujo objetivo é demonstrar que o momento de devoção vai além do ato da caminhada até o Santuário, onde os fiéis vivem um profundo momento de oração, fé, união e paz. A expectativa é de receber mais de 100 mil fiéis ao longo dos dois dias de devoção à Nossa Senhora, dependendo das condições climáticas.

As celebrações no Santuário de Caravaggio ocorrem nos dois dias de festa às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30 (missa campal), 12h, 13h, 15h, 16h e 17h. Ao final de cada missa será dada a benção dos objetos, das crianças e da saúde. Às 14h ocorre a récita do terço, procissão e benção com o Santíssimo Sacramento, e às 18h, a Hora Mariana. Também haverá o Sacramento da Reconciliação, com atendimento dos sacerdotes na Capela das Confissões de forma individual.

Na esplanada do Santuário, nos dois dias de devoção à Santa, serão oferecidos diversos serviços aos peregrinos, tanto no Santuário como no trajeto até a esplanada, como é de costume. Haverá distribuição de água, pontos para alimentação, serviços de saúde e segurança, venda de objetos religiosos, entre outros. Mais próximo à data mais detalhes serão divulgados com relação especialmente aos pontos de apoio e horários e taxas do transporte coletivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais