Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Romaria de Caravaggio: a fé que move multidões

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins
Foto: Divulgação

A devoção à Nossa Senhora de Caravaggio foi demonstrada por cerca de 130 mil pessoas durante este final de semana, no Santuário, em Farroupilha. Para chegar até a casa da Mãe Maria, muitas pessoas fizeram o percurso entre a sua cidade de origem e o Santuário a pé. Para quem parte de Caxias do Sul, por exemplo, são mais de 15 Km até o Santuário.

Porém, essa distância se torna pequena diante da motivação que leva os devotos ao encontro de Nossa Senhora de Caravaggio. Para Terezinha Maria Galafassi Belusso, ir até Caravaggio significa se conectar com suas próprias origens, pois ela é neta de Natal Faoro, o imigrante italiano que doou o quadro com a primeira imagem de Nossa Senhora de Caravaggio ao Santuário.

A fé herdada dos pais também foi o motivo que levou Ana Lourdes Gimenes ao encontro de Nossa Senhora de Caravaggio.

Devido à tantas demonstrações de gratidão às graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio, o Santuário criou o Memorial dos Devotos, um espaço próprio para expor os objetos e fotos trazidos pelas pessoas, como explica Irmã Maria Nicheli, que trabalha no local como voluntária. (Ouça no link abaixo da foto)

O espaço, próximo à igreja antiga, foi inaugurado em 2007 e é aberto para visitação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais