Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

130 mil pessoas participam da 140ª Romaria de Caravaggio

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A organização estima que, contabilizando as pré-romarias, mais de 200 mil visitantes tenham visitado o Santuário

Foto: Divulgação

A 140ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que teve como lema “Com Maria, a Mãe de Jesus, pela Cultura do Encontro”, encerrou neste domingo (26). Considerada uma das maiores manifestações religiosas da Serra Gaúcha, a romaria reuniu 130 mil pessoas no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, durante os dois dias de festa. Só no domingo (26) 80 mil pessoas participaram das celebrações e demonstrações de fé à Santa. No sábado (25), 50 mil devotos participaram das festividades.

Para o reitor do Santuário de Caravaggio, padre Gilnei Fronza, diversos fatores como o clima favorável, a organização e o espírito de devoção das pessoas contribuíram para que a edição de número 140 da romaria fosse marcada por muita tranquilidade e demonstração de fé. (Ouça no link abaixo da foto)

Ao contabilizar as pré-romarias e outros eventos preparatórios à Romaria de Caravaggio, a organização estima que o número de devotos que visitaram o Santuário ultrapassou 200 mil pessoas desde a metade de abril.

Operação Caravaggio

Durante os dois de Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, nenhuma ocorrência foi registrada. Conforme o subcomandante do 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha, major Juliano Amaral, 194 policiais foram deslocados para o Santuário e para o trajeto dos romeiros para fazer a segurança de todas as pessoas que participaram da romaria. A Operação Caravaggio iniciou ainda na sexta-feira (24) e será encerrada na manhã desta segunda-feira, 27 de maio.

Quanto à saúde, 82 pessoas foram atendidas em serviços socorro e duas encaminhadas ao hospital. Além disso, no posto de vacinação disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Farroupilha, 75 vacinas foram aplicadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais