Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Etapa diocesana da beatificação do Frei Salvador Pinzetta será aberta nesta segunda-feira (27)

por Isadora Helena Martins

Processo consiste na avaliação de um suposto milagre atribuído à intercessão do religioso

Foto: Divulgação

O processo de beatificação de Frei Salvador Pinzetta terá mais uma etapa nesta segunda-feira (27). A Sessão Solene de abertura do processo diocesano de investigação de um suposto milagre atribuído à intercessão do Frei Salvador vai ocorrer às 10h, no espaço Mater Dei, da Catedral de Caxias do Sul.

Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, o vigário da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, de Carlos Barbosa, padre Lucivan Francieski, explicou que são diversas etapas que precisam ser percorridas para que alguém seja considerado beato, entre elas a comprovação de um milagre. Ele ainda salientou que após a abertura do processo na Diocese, serão enviados diversos documentos para o Vaticano onde uma comissão de teólogos e médicos fará a análise do milagre para que o intercessor possa ser declarado beato. Ouça a entrevista completa AQUI.

O processo de beatificação de Frei Salvador Pinzetta tramita no Vaticano desde 1977, cinco anos após a morte do frei capuchinho, ocorrida em 31 de maio de 1972. Natural de Casca, Pinzetta atuou na cidade de Flores da Cunha, na região da Serra Gaúcha, onde trabalhava no Convento dos Capuchinhos, na horta e também como ministro da eucarística. Era reconhecido pela sua ação e auxílio aos pobres.

O inquérito diocesano sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade de Frei Salvador Pinzetta estava sendo analisado desde 2012 na Congregação das Causas dos Santos no Vaticano. O religioso foi declarado Venerável pelo Vaticano em maio de 2019.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais