Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Santuário de Caravaggio ganha monumento que faz referência às 33 cidades da Diocese de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O Monumento Nossa Senhora Padroeira terá as bandeiras dos 33 municípios da região, além das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e do Vaticano

Foto: Divulgação / Santuário Nossa Senhora de Caravaggio

O Santuário Nossa Senhora de Caravaggio de Farroupilha ganha mais um espaço de simbolismo e de fé: o Monumento Nossa Senhora Padroeira. Edificado próximo ao Recanto das Graças, na esplanada do Santuário, o monumento contará com a instalação de bandeiras de cada um dos 33 municípios integrantes da Diocese de Caxias do Sul, bem como as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e do Vaticano.   

Segundo o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, a ideia do monumento surgiu durante a pandemia, que muitas vezes dificultou a integração entre os municípios na casa da Mãe. “A ideia nasceu exatamente da nossa dificuldade de nos encontrarmos, mas de nós não esquecermos que estamos sendo cuidados, amparados, protegidos, amados. O Santuário é um lugar de tantas buscas, então nós quisemos fazer este monumento que é composto pelas letras em concreto A e M, que significam Ave Maria e no seu entorno 36 bandeiras, lembrando os municípios que fazem parte da nossa Diocese”.    

Conforme o reitor, o intuito é que representantes dos municípios participem, aos poucos, da cerimônia de instalação de cada bandeira. “Vamos convidar os municípios para que, representados pelo seu pároco, pelo prefeito, pelo presidente da Câmara de Vereadores, autoridades e uma parcela da população, possam vir ao Santuário ofertar a bandeira do município, hastear a bandeira e fazer uma prece pela cidade, fazendo desde momento um ato de integração da nossa Diocese sob os cuidados de Nossa Senhora de Caravaggio”.  

Criado pelo artista Cristtiano Fabris, o Monumento Nossa Senhora Padroeira já está pronto e, por enquanto, foram hasteadas bandeiras brancas que simbolizam a paz.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais