Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Catedral recebe novo pároco e novo vigário neste domingo

por Daniel Lucas Rodrigues

Novo pároco é o padre Paulo Nodari

Foto: Divulgação

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul recebe o novo pároco, padre Paulo César Nodari, e o novo vigário, padre Vinícius Caberlon, na missa do dia 28 de julho, às 19h, celebrada por Dom Alessandro Ruffinoni. O atual pároco da Catedral, Padre Oscar Chemello, passa a atuar como pároco na Paróquia São José, em Caxias do Sul. Padre Joone Fachinelli continua como vigário paroquial da Catedral. 

Padre Paulo César Nodari é natural de Nova Roma do Sul, nasceu em 30/08/1969 e foi ordenado sacerdote no dia 29/01/1995, com o lema de ordenação "Eu sou a luz do mundo" (Jo 8,12). Ele é professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) desde agosto de 2004. Possui Mestrado em Filosofia pela UFMG em Belo Horizonte, Doutorado em Filosofia em Tubingen, Alemanha, e Pós-Doutorado na Alemanha, em Bonn. Na Diocese de Caxias, já trabalhou como reitor do Seminário São José (Filosofia) e nas seguintes Paróquias: Santo Antônio de Bento Gonçalves, São Marcos de Otávio Rocha, Paróquias Santos Apóstolos, São Pelegrino, e estava como Auxiliar da Paróquia Sagrada Família e liberado para os trabalhos da UCS até o presente momento.

Padre Vinicius Caberlon é natural de Caxias do Sul, nascido no dia 22/11/1979. Foi ordenado padre na Paróquia São Pio X, no dia 11/03/2012, tendo como lema de ordenação sacerdotal “O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma”. Atuou como Vigário Paroquial nas Paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças, em Carlos Barbosa, de 2012 até fevereiro de 2016. Foi Administrador Paroquial e, em seguida, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul, de fevereiro de 2016 até julho de 2019. Tem atuado, desde 2015, como coordenador diocesano da comissão pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais