Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Santuário de Caravaggio realiza ação em homenagem às vítimas da Covid-19

por Isadora Helena Martins

500 velas serão acesas no Santuário, nesta quinta-feira, a partir das 20h. Homenagem poderá ser acompanhada pelas redes sócias.

Foto: Divulgação / Família Ávila

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, irá realizar uma ação nesta quinta-feira (24), para homenagear as mais de 500 mil vítimas da Covid-19.  

A partir das 20h, 500 velas iluminarão o Santuário, fazendo alusão a todas as pessoas que não conseguiram vencer a doença. No momento, também ocorre a Adoração do Santíssimo.

A homenagem será transmitida pelo Instagram, Facebook e YouTube do Santuário. A ação ainda poderá ser acompanhada pela TV Canção Nova do Rio Grande do Sul.

Conforme a organização do Santuário, a ação visa trazer um pouco de conforto e paz às famílias que vivem o luto causado pela pandemia, que impede até mesmo que os ritos de despedida aconteçam normalmente. As velas foram confeccionadas pela equipe do Santuário, sem gerar custos à igreja.

Além desta iniciativa, o Santuário já ofereceu outras manifestações de luto e respeito às vítimas. No final do mês de março, cerca de mil cruzes foram espalhadas na Esplanada, chamando a atenção da sociedade. Além disso, no último sábado (19), uma missa foi celebrada em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para lembrar as 500 mil mortes.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais