Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Mais de 20 mil jovens são esperados para o Bote Fé 2015

por Janaina Mengue Cardoso

Anfiteatro Pôr do Sol será palco de um mega evento cultural e religioso no dia 1º de novembro

Porto Alegre receberá mais de 20 mil jovens para o Show Bote Fé 2015
Foto: Divulgação

Dia 1º de novembro Porto Alegre receberá mais de 20 mil jovens de todo o Estado que virão até a Capital participar do show Bote Fé 2015, no Anfiteatro Pôr do Sol. A festa marca a celebração das ações iniciadas a partir da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013, quando o Papa Francisco convocou os jovens a serem missionários.

A partir das 14h diversas bandas católicas subirão ao palco do show, que se estenderá até a noite. Ao longo de toda a tarde haverá espaços para confissões e aconselhamentos e uma Feira de Carismas.

O evento é gratuito e está programada uma Missa às 18h30 que será presidida por Dom Adelar Baruffi, Bispo da Diocese de Cruz Alta e pelo Presidente Regional da CNBB, Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre. Em seguida, o show de encerramento animado pela banda nacional Anjos de Resgate.

Caminho da Paz

O Bote Fé Estadual 2015 começa com o Caminho da Paz. Os jovens são convidados a saírem do Gasômetro até o Anfiteatro Pôr do Sol caminhando e refletindo sobre a paz e a importância de construir em todas as ações e inciativas a cultura da paz. A chegada é espontânea por caravana que podem optar pelo silêncio, ou pela animação.

Ação concreta do Bote Fé leva em conta a realidade dos Imigrantes no Estado - #ImigranteEuMeComprometo

Todos são convidados a um gesto concreto, no evento serão arrecadados donativos para serem entregues aos imigrantes que chegam ao Rio Grande do Sul. Durante o Show Bote Fé, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal recolhidos serão destinados aos imigrantes que moram no RS, que já somam mais de 13 mil pessoas. Os donativos arrecadados em parceria com à Pastoral da Mobilidade Humana (CNBB Sul 3). Além da arrecadação de donativos, essa ação deseja desencadear a sensibilidade na juventude do Rio Grande do Sul, para que insira em seus projetos diocesanos, ações que visem a valorização e o cuidado com os imigrantes.

Temos muitas razões para celebrar!

Por que Bote Fé?

O nome do evento parte da exortação do Papa Francisco que, em seu primeiro discurso durante a JMJ em 2013, aconselhou os jovens a botarem fé em suas ações, para que a vida ganhe um sentido novo. Desde então o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do Serviço de Evangelização da Juventude, iniciou o Projeto #EmMissão, que envolveu várias iniciativas como a Semana Missionária, realizada de 20 a 26 de julho, quando jovens vindos de diferentes regiões do Estado vieram a Porto Alegre para conhecer a realidade de pessoas que vivem com Aids, moradores de rua, papeleiros e população carcerária.

Semana Missionária - #FechadoscomaMissão

Durante a Semana Missionária, cerca de 50 jovens estiveram na Fonte Colombo (que trabalha com pessoas que vivem com HIV), acompanharam o trabalho desenvolvido pela Pastoral Carcerária nos presídios, e o dia-a-dia dos trabalhadores da Vila dos Papeleiros, no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, Lomba do Pinheiro e na Obra Social Padre Pedro Leonardi, bairro Restinga, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como famílias e moradores de rua. Além disso, ao longo destes dois anos, os jovens das 18 Arqui/Dioceses do Rio Grande do Sul passaram por diversos momentos de formação na ótica da vulnerabilidade social x a cultura do encontro a que o Papa Francisco tem proposto ao mundo.

Rota 300 anos

Haverá o lançamento do Projeto Rota 300 anos, que celebra os três séculos da aparição de Nossa Senhora em Aparecida, interior de São Paulo. Durante a Celebração Eucarística, a imagem da Mãe Aparecida será entronizada e será oficialmente iniciado esse projeto de evangelização, vivência, fé e devoção.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais