Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Diocese de Caxias realiza Ordenação Diaconal de Frei Gabriel Francisco Cavalli e Marciano Guerra

por Ivan Sgarabotto

O diaconato é o primeiro grau da Ordem e, neste caso, mais um estágio para a ordenação presbiterial

O bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, vai realizar a Ordenação Diaconal de Frei Gabriel Francisco Cavalli no dia 31 de julho e do Seminarista Marciano Guerra, no dia 01º de agosto.

Frei Gabriel Francisco Cavalli será Ordenado Diácono na comunidade São Francisco de Assis, em Garibaldi na sexta-feira, dia 31 de julho de 2015, às 19h. O lema escolhido é: “Quem tem o dom do serviço exerça-o servindo” (Rm 12,7).

Natural de Rondinha-RS, Frei Gabriel Francisco Cavalli, nasceu no dia 26 de maio de 1985, sendo seus pais Jeronimo Cavalli e Lourdes Maria Cavalli. Ele é o quinto filho de seis, tendo por irmãos: Evandro Antônio Cavalli (Padre Carlista), Maciel Carlos Cavalli, Fabricio Cavalli, Cristina Cavalli, Viviane Cavalli, e um sobrinho: Luis Gustavo Cavalli.

Já o seminarista Marciano Guerra vai receber a Ordenação Diaconal no sábado, dia 01º de agosto, às 10h, na Igreja Matriz São Roque, em Bento Gonçalves-RS. Marciano escolheu o tema: “Também vós deveis lavar os pés uns dos outros” (Jo 13,14).

Marciano tem 26 anos e é natural de São Marcos-RS. O seminarista é o filho mais novo do casal Arlindo Guerra e Maria do Carmo Guerra (tendo dois irmãos mais velhos). Sentiu o chamado ao sacerdócio com 15 anos. Participava então de um grupo de jovens da Paróquia, o Encontro de Jovens Amigos com Cristo (EJA). Foi o testemunho dos padres e a experiência no grupo o fizeram ingressar no Seminário em 2005.

O diaconato é o primeiro grau da Ordem e, neste caso, mais um estágio para a ordenação presbiterial. Dessa forma, o diácono assume o compromisso em servir ao povo de Deus, especialmente na liturgia, na Palavra e na caridade. Na ordenação, deve-se e escolher um lema que oriente/inspire o trabalho do diácono.

O ministério de diaconato é uma antiga tradição da Igreja e ficou por vários séculos sem grande valor. Ele foi restaurado pelo Vaticano II (década de 1960) e existe em duas formas. Uma delas é chamada de “permanente”, em que podem exercer inclusive homens casados. A outra é denominada de “provisória” já que é um ministério exercido por aquele que será ordenado padre meses antes da ordenação de padre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais