Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cerca de 200 jovens celebram segunda edição do Bote Fé em Farroupilha

por Alberto Meneguzzi

Encontro teve intuito de fortalecer o trabalho de Evangelização das juventudes na região

Na tarde deste domingo, 21 de junho, cerca de 200 jovens estiveram reunidos no salão comunitário do bairro Nova Vicenza, em Farroupilha, para a realização da segunda edição do Bote Fé.

Para espantar o frio, subiram ao palco as bandas Anjos da Fé, do vicariato de Nova Prata, Pra Sempre Jovem, da Pastoral da Juventude de Caxias do Sul, além da Banda Hava, também de Caxias do Sul.

Conforme um dos coordenadores do evento, Fábio Luiz Rossi, o Setor Jovem da cidade, que engloba a Pastoral da Juventude, Emaús e o Encontro de Jovens Amigos com Cristo (EJA), veio embalado a partir da primeira edição do Bote Fé Farroupilha, realizado no ano passado. “Achamos importante fazer o evento, mais uma vez, para fortificar a chama do Evangelho no coração dos jovens” – resumiu Fábio.

Ainda, de acordo com Fábio, o evento serve, também, para que os jovens fiquem ligados nas atividades regionais da juventude, como por exemplo, o Bote Fé Regional, que ocorrerá em Porto Alegre, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro desse ano, quando são esperados mais de 30.000 jovens de todo o Estado.

A intenção da coordenação é que, em virtude da Jornada Mundial da Juventude, na Polônia, não seja realizado Bote Fé em 2016, mas alguma atividade alusiva ao encontro mundial de jovens que terá a presença do Papa Francisco.

A tarde religiosa, cultural e de confraternização entre a juventude da região se encerrou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo referencial do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, Pe. Rudinei Zorzo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais