Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bênção de Natal dos Freis Capuchinhos volta para Praça Dante Alighieri

por Pablo Ribeiro

Em reunião nesta manhã foi organizado o formato do evento, devido à pandemia

Foto: Divulgação

A tradicional Bênção de Natal na Praça, promovida pelos Freis Capuchinhos anualmente, volta a ser realizada na Praça Dante Alighieri, em 2020. A organização do evento este ano, devido à pandemia, foi tema de reunião na manhã desta terça-feira (20/10) no Salão Nobre da Prefeitura com a presença do Vice-prefeito Edio Elói Frizzo, da Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos e com o secretário do Urbanismo, João Uez. Estavam presentes os realizadores da bênção, o Frei Jaime Bettega, o Frei Alvaro Morés, diretor das rádios da Rede Tua Rádio e Mais Nova e o gerente geral das rádios, Eron Voesch.

A bênção ocorre no dia 09 de dezembro, das 9h às 19h, junto com a Feira do Livro. Este ano, o tema será "Natal sem fome: quem tem fome, tem pressa". Na ocasião, serão arrecadados alimentos para as entidades assistenciais do município. As caixas ficarão nas tendas junto com os freis. Quem chegar para a bênção, pode deixar seu donativo. Haverá marcação de distanciamento nas filas em cinco tendas dispostas pela praça e ao lado da Catedral. Dois freis ou sacerdotes se revezarão por tenda durante o dia e também manterão o devido distanciamento dos fiéis. 

A Bênção de Natal na Praça, realizada desde 2003, está no Calendário de Eventos da cidade, lei aprovada pela Câmara Municipal em 2019, após a negativa da Prefeitura de autorizar o evento tradicional na praça central. 

Conforme lembra o frei Álvaro Morés, a bênção é para todos: "A bênção foi idealizada pelo frei Renato Zanolla com sua equipe como um presente pra Caxias do Sul. Porque é importante, com a proximidade do Natal, independentemente de credo, de religião, é um tempo especial, é um tempo de dar presentes e receber presentes. E o grande presente que nós capuchinhos sempre ofertamos é a bênção". Ouça a entrevista completa AQUI.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais