Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Décima edição da Jornada Vacional será em Caxias do Sul

por Camila Agostini

Em 2023, evento ligado à Província dos Freis Capuchinhos foi realizado em Marau

As expectativas se confirmaram e, em 2024, a décima edição da Jornada Vocacional dos Freis Capuchinhos  será realizada em Caxias do Sul. Depois de ampla programação ocorrida em Marau, desde o dia 14/08, a IX Jornada Vocacional encerrou com centenas de pessoas, de diversas caravanas vindas de 17 cidades, que desembarcaram no município, neste domingo, 20/08. Um grande encontro  reuniu movimentos da igreja católica e a comunidade regional. Às 10h houve caminhada pela área central da cidade. Após, foi realizado almoço compartilhado no Salão Paroquial Frei Gentil e missa de encerramento com o arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber.

“Uma alegria podermos ter vivido a IX Jornada Vocacional, esperada há três anos. Foi um momento importante de reflexão sobre o ano vocacional; uma jornada extraordinária! Muito bem preparada, conduzida com apoio de missionários e missionárias que eram aguardados, com muito carinho, por onde passavam.  E retornavam da missão contentes ao perceberem que a cidade vive uma religiosidade muito forte”, destacou Frei Bruno Agostineto, animador vocacional.

Uma série de ações nas comunidades e escolas foi realizada durante a semana. Um grupo formado por cerca de 40 pessoas, entre religiosos e leigos, realizaram mobilizações junto a família, crianças e jovens, com o objetivo de despertar novas vocações voltadas não só à religião, mas aos diferentes trabalhos de auxílio e apoio ao próximo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais