Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Milhares de fiéis participam da celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha

por Isadora Helena Martins

A Celebração de Corpus Christi iniciou na manhã desta quinta-feira (20) em Flores da Cunha. Milhares de pessoas lotaram a Praça da Bandeira, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, para acompanhar a celebração e a procissão com Santíssimo. São visitantes de diversas cidades do Estado e de outras regiões do País que vieram prestigiar também uma das principais atrações do evento que são os tapetes de serragem colorida.

Neste ano, 28 entidades participaram da confecção dos 42 trilhos de tapetes com imagens que traduzem a Festa de Corpus Christi. As obras ficam expostas para visitação até o domingo, dia 23 de junho.

Segundo o pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, Frei Edson Cecchin, a celebração de Corpus Christi representa uma das principais manifestações de fé da região. “Para o nosso Município e para a nossa paróquia, também, tem uma grande expressão de fé. Aí nós sentimos cada vez mais de perto, nessas expressões, a presença de Jesus e a certeza de que Ele está conosco; de que Jesus caminha com esse povo e com nossas famílias no nosso dia a dia”.

A programação da Festa de Corpus Christi de Flores da Cunha também integra a 31ª Romaria Vocacional ao Frei Salvador Pinzetta, que ocorre nesta quinta-feira. Porém, as atividades seguem até domingo (23) com a visitação aos tapetes. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais